As Quadrinistas

As Quadrinistas

Aline Lemos

Aline é mestre em história (UFMG) e possui formação complementar de design gráfico e artes plásticas. Produz quadrinhos autorais desde 2014, foi colaboradora do site Lady’s Comics, participou dos coletivos ZiNas (Belo Horizonte) e 100Têtes (Angoulême) e publicará seu primeiro livro, Artistas Brasileiras, em 2018. Aline trabalha com técnica digitais e manuais, como aquarela e nanquim.

Ana Cardoso

Ana é graduada em artes gráficas pela UFMG e atua como sócio-diretora no Estúdio Black Ink. Administradora, ilustradora e quadrinista independente, Ana lançou seu primeiro quadrinho We Pet no FIQ de 2015. Ana também ilustra manualmente, mas produziu We Pet com técnica digital.

Bianca Reis

Bianca é graduanda em artes visuais na UFMG e produz quadrinhos autorais desde 2013. Publicou de forma independente Anna Bolenna (2015), Persistente (2016) e Anna Bolenna 5 Anos (2018). Trabalha principalmente com técnica digitais.

Carol Rossetti

Carol é formada em design gráfico pela FUMEC e atua também como quadrinista e ilustradora. Publicou dois livros de projetos autorais: Mulheres (Editora Sextante, 2015) e Cores (independente, 2016) e, no momento, está produzindo a graphic novel Vento Norte. Trabalha principalmente com técnicas manuais de ilustração, variando do lápis de cor à aquarela.

Chantal Herskovic

Chantal é graduada em design gráfico (UEMG), mestre e doutoranda em artes visuais (UFMG) e especialista em comunicação (UNI-BH). Começou a publicar tiras em quadrinhos aos 13 anos, no Diário da Tarde, e nunca mais parou. Publicou uma seleção de tiras da série Juventude em três coletâneas, em formato de revista, que foram lançadas nos anos de 1997 (Série Quadradim), 1999 e 2001 (Emcomum Casa Editorial). É autora dos livros infantojuvenis “Blog da Cacau://Ninguém Merece” (2008) e “Ai, amigas! Ninguém Merece!” (2008). Lançou o livro Juventude, uma coletânea das tiras em quadrinhos, em 2016 pela Miguilim e publica no Estado de Minas desde 1998. Chantal trabalha principalmente com ilustração digital.

Ina Gouveia

Ina é graduanda em artes visuais com habilitação em artes gráficas na UFMG e estudante de comunicação visual no SENAI MG. Publicou as zines Um Passo e Garatujas e participou da publicação coletiva do FIQ Jovem (2016). Trabalha com técnicas manuais e digitais.

Julhelena

Julhelena é graduada em história (UFMG) e começou a publicar seus quadrinhos autorais em 2014 em sua página no Facebook. Publicou a zine “Alguém comeu meu brócolis – o retorno” no FIQ de 2015 e lançou sua primeira HQ, “Nave” em 2017 através de financiamento coletivo. Atualmente, trabalha em um novo projeto de HQ chamado “A Loja de Máscaras”. Julhelena trabalha principalmente com aquarela e outras técnica manuais.

Laura Athayde

Laura é advogada por profissão e desenhista por teimosia. Formada em Direito e em Design Gráfico, desde 2014 dedica-se profissionalmente à ilustração e aos quadrinhos. Lançou algumas HQs independentes e já ilustrou para a Companhia das Letras, Editora Record e Editora Planeta, dentre outras. Além de fazer quadrinhos e publicá-los regularmente no site O Beltrano, também escreve sobre eles para o site MinasNerds.com.br. Laura trabalha com técnicas mistas e digitais.

Lu Cafaggi

Lu é graduada em jornalismo e faz histórias em quadrinhos há oito anos. Colaborou com o coletivo Lady’s Comics, publicou com a Maurício de Sousa Produções e com a Editora Nemo e foi a responsável por desenhar a identidade visual do FIQ 2015. Trabalha principalmente com técnicas manuais, em especial com pastel seco.

Rebeca Prado

Rebeca é graduada em artes visuais pela UFMG. Publicou através de financiamento coletivo os livros autorais Navio Dragão (2015) e Baleia #3 (2016) e as zines Baleia #1, Baleia #2 e Carne!. Atualmente, trabalha como roteirista da Turma da Mônica e ilustra para o mercado editorial, além de dar aulas de desenho na Casa dos Quadrinhos. Rebeca trabalha com várias técnicas manuais, como aquarela e guache, e também com ilustração digital.

Sophie Silva

Sophie é quadrinista, produtora musical e compositora. Publicou um quadrinho na publicação coletiva FIQ Jovem 2016 e atualmente produz a webcomic Lost Woods. Sophie utiliza técnicas digitais de ilustração em seus quadrinhos.

Virgínia Fróes

Virgínia é graduada em artes visuais pela UEMG. Lançou a saga Dinastia dos magos no FIQ 2015, participou da publicação coletiva Inkuadrinhose (2013), realizou diversos trabalhos de segmentos infantis e didáticos e atuou em escolas com workshops de quadrinhos e ilustrações para crianças. Trabalha principalmente com técnicas digitais.

Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta

TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590