Música na Capela – Grupo de Câmara da Orquestra Jovem Sesiminas

CASA FIAT DE CULTURA APRESENTA GRUPO DE CÂMARA DA ORQUESTRA JOVEM SESIMINAS NO ÚLTIMO CONCERTO DO ANO DO PROGRAMA “MÚSICA NA CAPELA”

Repertório apresenta trilha do filme Senhor dos Anéis, de Howard Shore, além de obras de Handel, Ernest Widmer, Mick Jagger e Keith Richards, Paco de Lucía e Ernst Mahle

 

No dia 12 de novembro, a Casa Fiat de Cultura realiza a última apresentação deste ano do programa “Música na Capela”. O convidado é o Grupo de Câmara da Orquestra Jovem SESIMINAS, que interpretará composições estrangeiras e nacionais que vão da música clássica ao rock. O grupo é formado por Henrique Rocha, Bárbara Domingos, Thamires Cunha e Kamila Souza (violinos), André Inácio e Ana Calina (viola), Breno Augusto e Ana Paula Rocha (violoncelos) e Luiz Fernando Moreira (contrabaixo). A apresentação acontece na Capela de Santana, localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura, das 11h às 12h, tem entrada gratuita, com espaço sujeito a lotação (80 lugares).

 

O Grupo de Câmara da Orquestra Jovem Sesiminas abre o concerto com Sarabande, obra do compositor germânico Handel. Em seguida, apresenta a composição Toadas dos Remeiros do Rio São Francisco, de Ernest Widmer, que nasceu na Suíça, mas morou em Salvador (BA). O repertório traz, também, a música-tema da trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis, composta por Howard Shore. O programa ainda conta com Bitter Sweet Symphony, música mais conhecida da banda britânica The Verve mas, de autoria de Mick Jagger e Keith Richards, do Rolling Stones; e Entre dos aguas, do guitarrista espanhol Paco de Lucía. Ao final, duas obras do compositor Ernst Mahle: Concertino para Contrabaixo sobre “Atirei um Pau no Gato” e Peixe Vivo, encerram a temporada 2017 do Música na Capela.

Em 2017, o programa “Música na Capela” completou dois anos de contribuição à formação musical do público, por meio de apresentações mensais de experientes grupos musicais, sempre aos domingos. A iniciativa conta com apresentações gratuitas de músicos e corais, com repertório que inclui composições eruditas e populares. O programa é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Casa Fiat de Cultura, com patrocínio de Fiat, Banco Fidis, Fiat Chrysler Finanças, CNH Industrial Capital, New Holland Construction, Banco Safra e Verde Urbanismo, e apoio do Circuito Liberdade, do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico (Iepha), do Governo de Minas e do Governo Federal.

Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta

TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590