MÚSICA NA CAPELA: Edição especial em homenagem às mães

Em homenagem ao mês das mães, o Grupo Vocal Coro de Cobras participa do programa “Música na Capela”, no dia 21 de maio, com um repertório repleto de composições da música popular brasileira e um clássico do tango argentino. Com regência do maestro Hudson Brasil, a apresentação acontece na Capela de Santana, localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura, das 11h às 12h. O “Música na Capela” está completando dois anos de contribuição à formação musical do público através de apresentações mensais de experientes corais, sempre aos domingos. Todos os concertos têm entrada gratuita, com espaço sujeito a lotação (80 lugares).

O Grupo Vocal Coro de Cobras abre a apresentação de homenagem às mães com a música “Falando de Amor”, de Tom Jobim. As famílias poderão apreciar, também, interpretações de outros grandes nomes da música popular brasileira, como Milton Nascimento, Caetano Veloso, Vinicius de Moraes e Paulinho da Viola, e cantar, junto ao coral, a clássica canção de Pixinguinha, “Carinhoso”. Em meio ao repertório nacional, o Coro de Cobras traz, especialmente, um tango argentino: “El día que me quieras”, de Carlos Gardel e Alfredo Le Pera, compositores que estão entre os mais aclamados do gênero. O coral encerra o concerto dedicando às mães a música “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Iniciado em 2015, o “Música na Capela” busca ampliar o conhecimento e a formação musical do público, com apresentações gratuitas de experientes coralistas e repertório que inclui composições eruditas e populares. A atmosfera intimista e a excelente acústica da Capela de Santana completam a experiência que encanta espectadores de todas as gerações. As próximas apresentações do “Música na Capela” serão nos dias 25 de junho (Grupo de Câmara Sesi), 20 de agosto (Coral Sesiminas), 17 de setembro (Coro de Cobras), 22 de outubro (Coral Musicanto) e 12 de novembro (Grupo de Câmara Sesi).

O programa “Música na Capela” é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Casa Fiat de Cultura, com patrocínio de Fiat, Banco Fidis, Fiat Chrysler Finanças, CNH Industrial Capital, New Holland Construction e Banco Safra, e apoio do Circuito Liberdade, do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico (Iepha), do Governo de Minas e do Governo Federal.

Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta

TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590