Nasci em uma família musical e cresci pensando que gente que não canta nem toca um instrumento é meio esquisita… O fazer música em família me ensinou a escutar música feita por outros, o que não é uma coisa intuitiva, mas um traço cultural.
Nosso querido Fernando Brant, em uma de suas tantas letras maravilhosas, disse que “…muita gente boa pôs o pé na profissão de tocar um instrumento e de cantar, não importando se quem pagou quis ouvir.” Mas não é bem assim. Músico é um ser sensível, quer ser ouvido com atenção e carinho.
Por essas e outras é que me entusiasmei com a idéia da série “Música na Casa Fiat de Cultura”, iniciada com “Três Gerações de Cravistas” e, em especial, com a seqüência de agora, os “Encontros de formação de platéia & Música no Parque”.
Vai ser uma oportunidade muito gostosa, a de poder aprender com especialistas simpáticos e generosos aquilo que se requer para apreciar a boa música e, em seguida, ouvir essa boa música com os ouvidos e a mente devidamente preparados.
Eu vou fazer todo o possível para estar, todas as noites, na Casa Fiat e na Praça, aprendendo mais e ouvindo melhor. E agradecendo a Deus por ter existido a Vovó Tetê, Esther Franzen de Lima, que deixou família o doce legado da música.
J E de Lima Pereira
Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta
TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA
Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.
Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590