A exposição “o lugar na palavra” é composta por cartazes, verbetes impressos, publicações manuseáveis e ilustrações que representam o fluxo de pensamento através das palavras. As obras expressam diferentes sentidos, a aproximação de significados e desejos e, ainda, trazem o visitante ao núcleo da exposição, ao convidá-lo para o ato de performar a leitura de um livro.
Os conceitos em movimento surgem da percepção sensível, daquilo que é experienciado em solidão. O percurso tem início com as “Notas de pensamento vagos” (2020), série de 71 páginas avulsas com notas poéticas, como: “a poesia é / um lugar de vista /e um /substantivo feminino”, “o corpo é orgânico / a cidade é orgânica / organismos vivos oxidam / envelhecem / sofrem / frente às armadilhas do tempo”.
Já em “Manifesto pelo lugar de vista” (2020), publicação de pequeno formato, textos e ilustrações questionam a construção da memória e das experiências. A artista explica que “o pensamento e a escrita poética se tornaram meios de resistência e consciência sobre a importância da palavra, dando a ver um mapeamento daquilo que me atravessa, da emergência de cada momento, dos territórios internos e externos, e das estratégias que crio para percorrer cada caminho por meio da imprevisibilidade cotidiana”.
Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta
TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA
Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.
Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590