Graduado em piano, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e pós-graduado na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). É Diretor Artístico do projeto “Segunda Musical”, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e já gravou quatro álbuns solo, tendo realizado concertos, solo e em grupo, em Portugal, Alemanha, Áustria, Holanda, Bélgica, Polônia, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.
Liliane Maciel, soprano
Formada em Canto Lírico e pós-graduada em Ensino de Línguas, a soprano paulista integrou, por oito anos, o Coro Sinfônico de São José dos Campos. Fez oficina de repertório com o maestro argentino Oscar Escalada e participou das oficinas de Regência ministradas pela maestrina Érica Hindrikson e o Laboratório de fonética da língua alemã aplicado ao canto, com a professora Andrea Kaiser, no III Festival de Verão da Escola Municipal de São Paulo. Também integrou o festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas, em 2017. Como solista, participou dos Concertos “Glória” de Vivaldi, “O Messias”, de Händel, “Stabat Mater”, de Pergolesi, e “Réquiem”, de Fauré. Interpretou Susanna, de “As Bodas de Fígaro”, Primeira dama e 2º Gênio, de “A flauta Mágica”, ambas de Mozart, foi Primeira Bruxa na ópera “Dido e Eneas” e Vênus, na ópera “King Arthur”, ambas de Purcell. Integrou o corpo de cantores da Academia Experimental de Artes de São José dos Campos e o elenco do Ópera Studio do Vale. Participou de Festival Internacional de Ópera Barroca, interpretando first witch na Ópera “Dido e Eneas”, no Grande palco do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, regida por Marcio da Silva (Brasil/Inglaterra) e com preparação de Sarah Gilford (Inglaterra). Integra o naipe de sopranos do Coro Concentus Musicum, regido pela maestrina Iara Fricke Matte.
Jennifer Imanishi, mezzo-soprano
Mezzo-Soprano natural de Belo Horizonte e criada no Japão, formou-se em Bacharelado em Canto Lírico na classe da professora Luciana Monteiro, pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 2016. Foi solista na “Missa em Lá Maior”, BWV 234, de J.S. Bach, “Vésperas Solenes de Domingo”, KV.321, de W.A.Mozart, “Come Ye Sons of Art”, de Henry Purcell, “Stabat Mater”, de Antonio Vivaldi, dentre outras obras, sob regência de Iara Fricke Matte, Eduardo Teixeira Mendes e Cláudio Lage. Atualmente, compõe o naipe de contraltos do Coral Concentus Musicum de Belo Horizonte e do Coral Lírico de Minas Gerais.
Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta
TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA
Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.
Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590