Convidado pela Casa Fiat de Cultura, um dos corais mais tradicionais de Belo Horizonte apresenta músicas eruditas e populares na Capela de Santana
A Capela de Santana recebe o Coral SESIMINAS, convidado pela Casa Fiat de Cultura, para uma apresentação especial que contará com a participação do maestro Felipe Magalhães ao teclado. Esta edição do programa Música na Capela traz um repertório que mistura música erudita, de compositores como Mozart e Bach, e música popular, incluindo o samba brasileiro e o folclore sul-americano. Sob regência do maestro Marco Antonio Maia Drumond, o coral realizará o concerto no dia 24 de junho, das 11h às 12h. A entrada é gratuita, com espaço sujeito à lotação (80 lugares).
O Coral SESIMINAS inicia a apresentação com música clássica dos séculos XV ao XIX. O programa é aberto com a obra sacra Domine Jesu, de Manoel Dias de Oliveira, compositor mineiro do período colonial, e continua com músicas europeias. As obras de Bach, Cantata 147 – Jesus, alegria dos homens, e Mozart, Ave Verum, contam com a participação do maestro Felipe Magalhães no teclado. Também serão interpretadas Ave Maria, de Tomás Luis de Victoria, Tantum Ergo, de Anton Brucker, e La Guerre – La Bataille de Marignan, de Clément Janequin.
Na segunda parte do programa, destaque para a música popular. O público poderá conhecer um pouco dos folclores chileno, em Mi Caballo Blanco, e colombiano, em Velo que Bonito. Com o maestro Felipe Magalhães novamente ao teclado, o coral interpretará Dry Bones, uma composição do estilo Negro Spiritual, herdado dos escravos nos EUA. O concerto é encerrado com o famoso samba Lata d’água, de Luiz Antônio e Jota Júnior.
Desde 2015, o Música na Capela busca ampliar a formação musical do público, ao oferecer apresentações de experientes corais e grupos de câmara, com repertório diversificado e acesso gratuito. O programa é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da Casa Fiat de Cultura, com patrocínio de Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Banco Fidis, Fiat Chrysler Finanças, Fiat Chrysler Participações e Banco Safra, e com apoio de Circuito Liberdade, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), Governo de Minas e Governo Federal.
Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta
TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA
Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.
Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590