Exposição | A forma como variável

Exposição | A forma como variável

A interação entre a superfície e o espaço geométrico é a base dos estudos da artista plástica Mozileide Neri, que propõe em suas obras a coexistência dos diferentes campos de cor em sobreposições de camadas cromáticas com a criação de elementos e formas irregulares. A exposição apresenta mais de 340 colagens obras em pequenos formatos –, que sintetizam as motivações da artista sobre a poética da arte geométrica e o reaproveitamento de materiais.

A mostra se destaca pela acessibilidade que, para além de um recurso, é um conceito que se evidencia na composição expográfica. Legendas das obras em fonte ampliada e braille, um vídeo acessível e um conjunto de obras táteis integram a exposição.

As obras surgiram a partir dos estudos sobre acessibilidade cultural e apresentam superfícies de diversas texturas e cores, construídas para a interação sensorial de todos os públicos, pessoas com e sem deficiência, que possibilitam também a experiência do toque.  

O trabalho tem um diálogo próximo com as obras de Lygia Clark, Lygia Pape e Maria Leontina, seja nas linhas retas, nas ideias experimentais ou nas formas geométricas.

Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta

TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590