Baseada em uma história em quadrinhos, Gemini, de Rogi Silva e Clémence Bourdaud, é fruto do diálogo entre os dois artistas – um brasileiro e uma francesa – que desenham de maneira metafórica suas experiências.
Na exposição, a HQ é transportada para uma instalação digital e interativa, narrando a história de uma mulher que, depois de comemorar o Dia da Festa Nacional Francesa, dorme ao som dos fogos de artifício e sonha com suas próprias silhuetas. Elas dançam e se divertem juntas, até que um dos perfis foge para o mundo real. A mostra inclui, além da instalação Gemini, reproduções de desenhos dos livros “Jardins de coisas ferozes”, “Não tenho uma arma”, “Pumii do vulcão”, “Aterro”, “Mergulhão” e “Confissão a Esfinge”, de Rogi Silva.
A exposição é uma parceria entre o Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França, a Aliança Francesa de Belo Horizonte e a Casa Fiat de Cultura e integra a programação do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) e do Festival Liberté, da Aliança Francesa.
SERVIÇO
14 de julho a 14 de agosto
Presencial na Casa Fiat de Cultura
Entrada gratuita
Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta
TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA
Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.
Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590