Serão apresentadas obras que envolvem o corpo humano, como as de David Hockney e Chuck Close, com destaque para:
Ron Mueck (Austrália, 1958): escultor do movimento hiper-realista, que significou o retorno da figuração plena na arte contemporânea na década de 1970. Utiliza resina, poliéster e fibra de vidro para criar figuras humanas gigantes. Suas esculturas enfatizam, com muita sensibilidade, as diversas fases da vida, desde a maternidade até a velhice.
Emma Hack (Austrália, 1972): suas obras são uma composição de pintura corporal e fotografia. A artista pinta corpos de modelos e os registra em um plano de fundo com o qual o corpo se mistura e camufla, ou se torna personagem de uma cena. Seu trabalho artístico é requisitado em campanhas publicitárias e até em clipes de música, como em “Somebody That I Used To Know” (2011), de Gotye.
Também será exibido um vídeo sobre a pintura corporal praticada por comunidades que vivem às margens do rio Omo, na África. Uma prática de longa tradição, que exprime o modo de viver e os conceitos estéticos dessas tribos, que se encontram entre a Etiópia, o Sudão o Quênia.
Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta
TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA
Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.
Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590