Os artistas selecionados

Os artistas selecionados

Fernanda Fernandes (Belo Horizonte-MG)
Artista visual, pintora e desenhista, Fernanda estudou artes plásticas na Escola Guignard. Sua pesquisa atual investiga a paisagem e seu caráter transiente. A artista apresentará a série de aquarelas Amorfo Logia, feita a partir da observação de elementos vegetais, como troncos e folhas secas, transitando entre abstração e realidade.

 

Ildeu Lazarinni (Belo Horizonte-MG)
Atualmente reside em São Paulo, onde participou de cursos sobre arte contemporânea e expografia. Doutor em engenharia de biomateriais, Ildeu incorporou os conhecimentos biológicos à sua prática artística para desenvolver a série Núcleos flutuantes. A instalação apresenta volumes que se assemelham a modelos macroscópicos de pequenos organismos, feitos em poliuretano expandido atóxico e alfinetes.

                                                     

Maíse Couto (Belo Horizonte-MG)
Graduada em artes plásticas pela Escola Guignard, frequentou ateliês de desenho e pintura e atualmente desenvolve pesquisa em pintura e desenho. As obras que compõem a série Estar no mundo, sem ser do mundo combinam técnicas de tinta a óleo, tinta acrílica e carvão vegetal. A série apresenta cenas cotidianas com uma linguagem poética e leve, onde figuração e abstração se entremeiam.

 

Mariângela Haddad (Ponte Nova-MG)
Formada em arquitetura pela École Nationale Supérieure des Beaux-Arts (França), e em artes plásticas pela Escola Guignard, com habilitação em pintura, cerâmica, fotografia e gravura em metal. Apresentará a série Por trás do tapume, com fotografias tiradas no bairro Sion, na capital mineira. A partir das fotografias a artista discute a preservação e a superação de memórias num ambiente urbano.

 

Miro Bampa (Vinhedo-SP)
O artista apresentará a série O que escondo só a mim basta, uma seleção de colagens sobre placas de parafina feitas a partir de memórias afetivas. A espessura das camadas de encáustica revela e oculta, simultaneamente, as memórias e construções visuais do artista e sua maneira peculiar de representar figuras humanas.

 

Wendell Leal (Belo Horizonte-MG)
É bacharel em direito pela PUC Minas e pós-graduado em artes plásticas e contemporaneidade pela Escola Guignard. Aluno no ateliê de aquarela de Mário Zavagli, referência desta linguagem, Wendell apresentará a série de pinturas e aquarelas O parque. O trabalho, que retrata detalhes da vegetação que circunda os limites do Parque Municipal de Belo Horizonte, aborda de maneira sensível a relação entre natureza e o cotidiano da cidade.

Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta

TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590