A escritora mineira Conceição Evaristo, uma das principais autoras contemporâneas da literatura brasileira, abordará questões ligadas à ancestralidade e à afrobrasilidade, integrando o ciclo de palestras da exposição “ARTE BRASILEIRA: a coleção do MAP na Casa Fiat de Cultura”.
A mostra promove o diálogo entre arte popular, contemporânea e importantes nomes do modernismo brasileiro, apresentando cerca de 200 obras do Museu de Arte da Pampulha (MAP) e homenageia – por meio do núcleo “Novos Bustos” – grandes pensadores nacionais: Ailton Krenak, Leda Maria Martins e Conceição Evaristo.
O conto “Lumbiá”, de Conceição Evaristo, inspira um dos núcleos da exposição intitulado “O menino que vê o presépio”, um convite para revisitar a mostra a partir das reflexões propostas pela convidada e pelos curadores da exposição.
O evento é uma realização da Casa Fiat de Cultura, Prefeitura de Belo Horizonte e Instituto Lumiar e integra o programa “Museus Pampulha – Diálogos MAP” que promove encontros com artistas e pesquisadores de forma a incentivar e instigar o pensamento e a produção artística em Belo Horizonte. A entrada é gratuita com retirada de ingressos pela Sympla.
Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta
TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA
Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.
Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590