Programação paralela

Programação paralela

Além de visitar a mostra “Arte Gravada: acervo do MAP na Casa Fiat de Cultura”, o público poderá participar de outras programações relacionadas à exposição, preparadas pela Casa Fiat de Cultura e pelo MAP, em parceria com o Instituto Lumiar.  

No dia 13 de fevereiro, às 19h30, o curador da mostra, Rafael Perpétuo, e a restauradora, Cláudia Amorim, participam de um bate-papo na Casa Fiat de Cultura. Juntos, eles vão compartilhar detalhes sobre o processo de desenvolvimento do restauro das obras, abordando além dos aspectos técnicos, as etapas realizadas e a pesquisa histórica e artística necessárias para desenvolver todo o processo de recuperação e apresentação de cada uma delas. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pela Sympla.   

O público também é convidado a mergulhar no universo dos estandartes e da xilogravura durante a Oficina | Estandartes de Minas: Memória e expressão. A proposta é vivenciar a experiência de ateliê, confeccionar estandartes e aprender a técnica da xilogravura. A oficina, realizada em dois dias, será dividida em duas etapas: primeiro, a confecção da peça com tecido americano cru, miçangas, fitas de cetim, linhas, agulhas, entre outros materiais. A finalização com o aprendizado da técnica de xilogravura, utilizando matriz de madeira (MDF), ferramentas de cava, tintas de tecido e utensílios diversos. A atividade será realizada nos dias 15 de fevereiro, das 10h às 12h, e 22 de fevereiro, das 10h às 12h. Para participar não é necessária experiência prévia. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela Sympla 

No dia 22 de fevereiro, às 12h30, a Casa Fiat de Cultura recebe o Bloco Vejo Flores em Você para um cortejo nos jardins da instituição. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pela Sympla.   

Nos dias 18 de março e 8 de abril, a partir das 19h30, serão realizados na Casa Fiat de Cultura duas apresentações dos Diálogos MAP. No primeiro dia, Wagner Nardy e Beatriz Coelho irão contar a vida e a obra da artista Yara Tupynambá. Já no segundo dia, o diálogo ficará a cargo de Sandra Bianchi e Guto Borges, que abordarão o estandarte como ícone cultural mineiro. 

Durante toda a exposição serão disponibilizadas, ainda, visitas mediadas para grupos, mediante agendamento. As solicitações devem ser enviadas no e-mail agendamento@stellantis.com. 

Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta

TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.

Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2025 – PRONAC 248172