Frida Kahlo (1907-1954) foi uma pintora com personalidade forte e dramática e, mesmo depois de 70 anos de sua ausência, hoje ainda é referência em todo o mundo. Sua história de vida, marcada por um grave acidente de ônibus que deixou sequelas físicas e psicológicas, é um dos temas de sua arte. Descendente, por parte de mãe, dos povos tradicionais do México e, por parte de pai, de alemães, ela transitava entre as múltiplas culturas presentes em seu país. Ela cantava regularmente em casa, desde canções populares mexicanas, música ibérica, até árias de ópera italiana.
No mês em que celebramos seu aniversário – 06 de julho – o grupo Ópera Minas Gerais (OPEMG), com direção de Robson Lessa, apresenta as músicas prediletas cantadas por Frida Kahlo com destaque para O mio babbino caro (Giacomo Puccini), When I’m laid in Earth (Henry Purcell), Paloma negra (Tomás Méndez), Carceleras, las hijas de Zebedeu (Ruperto Chapí) e La Llorona (Ruperto Chapí), assim como música do folclore ibérico, extremamente importante em toda a América Latina.
As canções serão entremeadas com poemas e frases da pintora, que remetem ao afeto de cada canção.
O evento será realizado no dia 28 de julho, às 11h, na Capela de Santana, nos jardins da Casa Fiat de Cultura, com entrada gratuita e espaço sujeito à lotação.
Praça da Liberdade, nº10, Funcionários | CEP: 30140-010 | Belo Horizonte/MG - Brasil
Tel: +55 (31) 3289-8900
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Visitas agendadas sob consulta
TODA PROGRAMAÇÃO DA CASA FIAT DE CULTURA É GRATUITA
Atendimento acessível sob demanda, mediante disponibilidade da equipe.
Plano Anual Casa Fiat de Cultura
2024 – PRONAC 234590